|?| No, por vezes, curto período em que o Homem caminha “sobre a terra dos vivos”, surgem situações em que tem que tomar decisões. Aliás, a vida é toda ela feita de opções. Os sintomas, nesses momentos, são ou de determinação na rapidez da reacção ou, por outro lado, o calculismo, por vezes excessivo, que retarda a resolução.
Um dos ideais da vida é, seja em que situação for, o equilíbrio. Isto é, tem que existir um pouco das duas posturas anteriores. O problema é que nos tempos que correm, e adulterando a máxima de Platão, a realidade é mais “penso logo exausto”. Por norma, e no ritmo acelerado em que a sociedade contemporânea vive, não há tempo a perder e, por isso, as escolhas recaem quase sempre no “caminho mais curto” – aquele que dá menos chatisses.
Vem isto a propósito de uma das minhas últimas (grandes) decisões, que teve muito de ponderação e um pouco de determinação. Uma coisa é certa: não foi fácil e definitivamente recaiu no “caminho mais longo” e difícil…
Foi um “parto complicado”, mas a opção, apesar de difícil (nesta altura do campeonato), sinto que foi a mais correcta. Afinal de contas, são essas decisões que permitem o crescimento e aprendizagem diários. Quanto ao futuro?! …a Deus pertence.
Peugeot E-208 e E-308 são os veículos mais eficientes do mercado no Ecotest
2024 do ADAC
-
[image: Peugeot E-208]
A Peugeot anunciou, hoje, que os seus E-208 e E-308 100% elétricos
conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respetivamente, entre...
Há 1 hora
Enviar um comentário