|SAÚDE PÚBLICA| Todos os testes efectuados, até à data de 3 de Março de 2006, pelo Laboratório Nacional de Investigação Veterinária responderam negativamente à presença do vírus da Gripe Aviária – H5N1.
Os testes realizados e os resultados foram apurados na sequência dos procedimentos normais do Laboratório, que passam por uma necrópsia dos animais recepcionados para análise.
Desde o dia 15 de Fevereiro 2006 que o Laboratório Nacional de Investigação Veterinária recebeu milhares de aves (algumas delas ainda vivas) tendo efectuado até à presente data, 325 amostras para exame virológico (zaragatoas, fezes e órgãos) e cerca de 123 soros para exames serológicos.
Nestas análises já estão incluídos os exames das aves recolhidas no Distrito de Aveiro.
Sublinhe-se, que em alguns casos as aves recepcionadas, no primeiro exame anatomo-patológico, apresentavam sinais evidentes da causa de morte, ou já estavam em avançado estado de decomposição.
Apela-se, por isso, que todos os casos suspeitos que essencialmente passam por uma anormal mortalidade de aves, num mesmo local, sejam comunicados unicamente às autoridades competentes (GNR-SEPNA; Protecção Civil; Entidades Veterinárias Municipais ou Regionais ou Linha CENEGA (Centro Nacional da Gripe Aviária) - 800 207 275.
Galp transforma postes de iluminação pública em carregadores de veículos
elétricos
-
Não é propriamente uma novidade tecnológica, como já falámos no assunto.
Contudo, a medida é muito interessante e poderá, em muitas localidades, ser
a so...
Há 23 minutos
8.3.06
nao tendo nada a ver, precisava de uma maosinha da tua página para uma cena, mas nao encontro o teu mail..manda-me pf.obrigado kiko mendes
Enviar um comentário