|TECNOLOGIA| Tendo em conta a fiabilidade da fonte, transcrevo aqui um email que recebi de um inspector da Polícia Judiciária:
Como funciona?
Ligam para a sua casa, empresa ou telemóvel, dizendo que é do Departamento Técnico da empresa telefónica local, ou da empresa que trabalha para a mesma.
Perguntam se o seu telefone dispõe de marcação por “'tons”. A marcação de um telefone pode ser por impulsos (pulse), ou por tons (tone). Hoje em dia, todos os telemóveis dispõem da marcação por tons, o mesmo acontecendo com a maioria dos telefones fixos.
Com o pretexto de que estão a testar o seu telefone, pedem-lhe para discar 90#. Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone, agradece a colaboração e desliga.
Terminado este procedimento, você acaba de habilitar sua linha telefónica como receptora a quem lhe acabou de lhe telefonar; isto chama-se “CLONAGEM”, ou seja, uma cópia fiel da sua linha telefónica.·
Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que lhe telefonou inicialmente serão DEBITADAS NA SUA CONTA DE TELEFONE.
ATENÇÃO: Isto está a ocorrer com telefones fixos e com telemóveis. Nunca digite 90 # no seu telefone. Até agora as companhias telefónicas não sabem como parar, detectar ou evitar esta fraude.
WhatsApp traz transcrições de mensagens de voz e otimiza mais este serviço
-
Não é novidade que o WhatsApp anda a rechear a sua app e o seu serviço com
novidades únicas. Para além de reformular esta proposta, oferece aos
utilizado...
Há 1 hora
Enviar um comentário