|!| A primeira vez que o vi jogar, impressionou-me a “explosão” e o carinho com que tratava a bola. Chegou miúdo, mas entretanto cresceu. Como atleta, os dias poderiam ter sido melhores. Jogou, deu o salto, lesionou-se e deram-lhe a carreira por terminada. Mas está de volta…
“Eu já estou em grande. Na Madeira joguei bem, apesar de jogar pouco tempo. O golo sai de um remate meu. A explosão a 100 por cento está quase. E, para os que se riem destas palavras, lembrem-se que também riram há uns meses quando eu mancava. Riam! Faz bem à vida!”
Chama-se Pedro, mas no mundo do futebol é conhecido por Mantorras. Veio de Angola e quer voltar a sorrir. O optimismo é legítimo. Quem não se recorda dos “golos à Mantorras” nos últimos minutos? Se valeu ponto sem estar a 100%, agora, recuperado, a cenário poderá ser ainda mais risonho. Será 2008 o ano da “gazela angolana”?
Miopia nos mais novos está a aumentar: já afeta 35% das crianças em todo o
mundo
-
A afetar já mais de 35% das crianças em todo o mundo, a miopia está a
aumentar entre os mais novos, segundo os dados globais compilados por um
estudo rec...
Há 53 minutos
11.12.07
Faz-me espécie ver o atraso no sonho de Mantorras. É dos pouco que joga futebol, porque gosta de jogar futebol.
Quando me lembro do Mantorras, lembro-me de ti, Pedro... no Estádio da Luz... naquele famoso jogo que terminou empatado. Quem marcou o golo do Leiria? Não me lembro... O do Benfica, no último minuto? O Mantorras, pois claro? Quem mais?
11.12.07
O que tu me foste lembrar... :)
Momento único. Estádio esgotado. Exibição "sobrenatural" do então "leiriense" Costinha não me lembro de uma exibição assim de um guarda-redes... nem mesmo do Preud'Homme, que defendia tudo). Emoção até ao último segundo. Empate (1-1) merecido, fixado por quem mais merecia o golo: Pedro Mantorras! Porque o futebol tem outra alegria quando ele joga...
Enviar um comentário