.(out of) time.
29.5.07.amazing.
26.5.07Foram poucos os que resistiram sentados ao som de Dave e dos seus seis amigos. Difícil eleger qual o melhor, dada a qualidade de todos eles. Ainda assim, ficaram na retina, para além de Dave, o violinista Boyd Tinsley e o baterista Carter Beauford. Um espanto!
“You are the laudest crowd that we ever eard!”, disse Dave, antes mesmo dos dois encores. “And you are the best band that I ever saw!”, termino eu.
.everything is fleeting.
18.5.07|“| Considera com frequência a rapidez com que se passam e desaparecem os seres e os acontecimentos. A substância, como um rio, está em perpétuo fluir, as forças em perpétuas mudanças, as causas a modificarem-se de mil maneiras; apenas há aí uma coisa estável; e abre-se-nos aos pés o abismo infinito do passado e do futuro onde tudo se some. Como não há-de ser louco o homem que, neste meio, se incha ou se encrespa ou se lamenta, como se qualquer coisa o tivesse perturbado durante um tempo que se visse, um tempo considerável? (in “Pensamentos”)
.babys & cars.
17.5.07A Ford Lusitana lançou um programa original de promoção da natalidade em Portugal. Quem comprar um modelo familiar da marca e tiver um filho nos 24 meses seguintes recebe automaticamente um cheque de dois mil euros, que pode usar como quiser. [in Metro]
.automaticsea robber.
15.5.07
|!| E ainda dizem que não há bons actores? São estudantes, trabalhadores, amadores… são o Piratautomático e fizeram a sua estreia. Com pouco tempo para trabalhar, deram forma a “viva, morra, chão e céu fora”. Vestiram a pele das personagens com mestria, ao ponto de formular nova questão: chamam a isto amadores? O Teatro Miguel Franco esgotou e o público aplaudiu de pé. Ontem fui ao teatro. Quero repetir.
.palma(s) para abrunhosa.
12.5.07Para fechar em grande, Pedro Abrunhosa e os Bandemónio quiseram brindar o público com “se eu fosse um dia o teu olhar”, o tema mais tocante da noite, entre outros mais recentes. Eram 3h30, o frio já apertava, no entanto, o “poeta do norte” não se quis despedir sem antes apelar aos corações portugueses e ao orgulho nacional.
.i know.
7.5.07...by Papas da Lingua
.easy to know the love show.
5.5.07|#| Definitivamente o amor é o mote para as semanas académicas que se celebram por esse país fora. Depois de “ama”, em Leiria, a “capital” dos estudantes iniciou a Queima das Fitas 2007 da melhor forma, com a simpatia de Skye. A cumplicidade com o público foi notória, com “Love Show” a terminar a performance da ex-vocalista dos Morcheeba.
.forgiveness.
4.5.07Não é preciso recuar muito, para rever a imagem de uma pessoa... Pele enrugada, gasta pelo tempo, frágil na saúde, mas inundada de simplicidade, humildade e alegria. É uma Luz que brilha aos noventa e picos anos. É, incrivelmente, a alegria dos mais novos. Sem abrir a boca, emana uma paz que impressiona…
“Perdoamos na medida em que amamos”, já dizia François La Rochefoucauld. O importante é ter sempre o espírito aberto à aprendizagem. Seja com dez… vinte… quarenta… noventa anos...