vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.e.p.a.

Marcadores: ,
|!| Esperança. Paciência. Amor. As palavras soam bem, já as atitudes... Os problemas surgem, as pessoas desiludem, a apatia abate-se e a angústia reina. Que futuro? Que sentido para a vida?


Quando somos pequenos, dizem que temos que estudar. Crescemos e a indicações mantêm-se: "agarra-te aos livros se queres ter um bom emprego e ser alguém na vida!" Ter e ser são os verbos que acompanham o ser humano durante as fases mais importantes da vida. Ensinam-nos, desde muito cedo, onde alicerçar a vida. O problema é que o mercado de trabalho está como está e, consequentemente, lá se vai o estatuto. Moral da história, surgem outros problemas, mais profundos, para os quais os petizes, entretanto, homens e mulheres, não foram preparados...


Será, então, a felicidade uma utopia? Enquanto houver EPA, não. É tudo uma questão de cultura e de mentalidades. "Acredito antes [em vez de felicidade] em momentos felizes", ouvia há dias. Isto é possivel, quando alguém se preocupar mais em provocar momentos de felicidade naquele que está ali ao lado. A alegria é dada àquele que dá, através daquele que se alegra porque recebe.
8 (im)Pacientes:
Anónimo

Ainda há quem acredite em momentos felizes... isso é bom. Acreditar.. seja no que for. Acreditar que ainda há qualquer coisa pela qual vale a pena lutar. O mundo está vazio. "Epa" é apenas mais uma onomatopeia....


Gosto do Epa... aquele da "Olá" que traz uma pastilha no fim...
Gosto de dizer Epá! ou Eh pá! mas este e.p.a.... acho que ainda gosto mais...
"A alegria é dada àquele que dá, através daquele que se alegra porque recebe".
Talvez seja este o lado...

Gambuzina: o mundo está vazio e somos NÓS que o temos de "encher"... mais devagar... ou mais depressa... com mais ou com menos... ;)


"Gambuzina: o mundo está vazio e somos NÓS que o temos de "encher"... mais devagar... ou mais depressa... com mais ou com menos... ;)" Concordo!
Pedro: O que é que a felicidade tem a ver com estar ou não agarrado aos livros? A vida tem várias vias, e é possível ser (in)feliz estudando ou não.
Outra coisa; o que é EPA ou e.p.a.?


Tem a ver no sentido em que se nos dizem que o futuro está ai e depois as coisas não correm bem, as pessoas se sentem frustradas. Porque os estudos/carreira são apresentados como o "futuro" e depois se não se consegue emprego, lá se vai ideia de felicidade. No fundo é procurar isso em coisas pouco seguras. Quem é que, por estes dias, não "se mata" por umas décimas para ir para o curso "x" ou "y" e depois acaba por se desiludir, porque não consegue entrar ou porque descobre que não era para ali? Os estudos não são mais que uma forma de aprendizagem, uma experiência importante, mas não o mais importante da vida.

Quanto à EPA, é só reler a entrada do post :)


Esperança. Paciência. Amor. EPA.
Talvez as 3 palavrinhas chave para se alcançar o que tanto se deseja ;)


Ok, ja percebi. :)
Pedro: « Quem é que, por estes dias, não "se mata" por umas décimas para ir para o curso "x" ou "y" e depois acaba por se desiludir, porque não consegue entrar ou porque descobre que não era para ali?». É esse o teu caso?
De facto é muito duro hoje em dia encontrar emprego.
Mas, como disse anteriormente, a vida tem várias vias, e é possível ser (in)feliz estudando ou não.


Anónimo

A vida é evolução, é uma sequência de pequenas-grandes lições. Há que aprender com elas e aceitar o seu ritmo.
Cada um deve seguir o seu caminho, até porque não há felicidades iguais. A tua felicidade não é igual à minha felicidade.
O segredo está em aprender a conviver com a realidade e perceber que sempre que "precisamos", novos caminhos se abrem para a felicidade.

E sim, é possivel ser feliz seguindo o modelo standarizado de vida que a sociedade "impõe".
Falo eu, a utopica, a quem acusam de acreditar no "país das maravilhas" :D


Anónimo

Curso x, curso y... Se para uns o mais importante é o grau académico, para outros o que interessa mesmo são as lições de vida...(e de amor) 8)
O ensino superior é rico em lições "extra-curriculares" e "extra-faculdade".


(im)Pacientes


Farmácia

Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas