.the best one.
30.1.08Para quem pode decidir, sugiro o visionamento disto e disto.
.the sweet and gentle little girl goodbye.
30.1.08.other voices.
25.1.08
|#| “Canyon Songs” é o sexto disco de uma carreira recheada de grandes trabalhos. Neste novo registo, o irlandês abraça o country (um género que sempre apreciou) e continua a explorar a música como um espaço aberto a novos territórios. Esta noite, em Espinho, o songwriter não esquecerá certamente algumas canções dos seus discos anteriores.
Para quem perdeu o bilhete, aqui fica Perry Blake no seu melhor.
.dream on girl.
19.1.08.épi nuié.
1.1.08|2008| Ora aí está mais um ano. Trezentos e sessenta e cinco dias depois de termos entrado em 2007. Foram 8760 horas repletas de alegrias e tristezas…
Porque neste espaço o mote é acima de tudo a comunicação, passando por temas como música, fotografia e desporto, aqui ficam alguns dos destaques do último ano, que valem mais que 1000 palavras…
Dave Mathews Band e Rufus Wainwright foram os concertos do ano, sendo que o primeiro igualou o de Sigur Rós (Coliseu do Porto em 2002), no topo da tabela dos melhores de sempre. Continuando a falar de obras-primas musicais, “In Rainbow” foi mais uma pérola lançada pelos Radiohead.
Escolher a música de 2007 é tarefa complicada para quem respira melodias diariamente. No entanto, houve algumas que tocaram repetidamente. A juntar às faixas do referido álbum, “City Of Delusion” (Muse), “Smokers Outside Hospital Doors” (Editors), “9 Crimes” (Damien Rice), “Foundations” (Kate Nash), “The Downset Is Tonight” (Blind Zero), “Encosta-te a Mim” (Jorge Palma), “Eu Não Sei Quem Te Perdeu” (Pedro Abrunhosa), “Coming Home” e “Question Mark” (Kyoto)... são alguns exemplos.
Relacionado ainda com a temática anterior, 2007 foi produtivo em termos fotográficos. Entre semanas académicas e concertos, a maioria dos registos teve a música como tema comum. Como é difícil escolher só uma, aqui ficam três, por temas: música, desporto e geral.
Não sendo fácil recordar o que de melhor tiveram os últimos 365 dias, recordo ainda “A Portuguesa” cantada com toda a alma pela Selecção Nacional de Rugby no Mundial e ainda, no campo desportivo, a subida histórica do Fátima à Liga de Honra, bem como o dia em que os portugueses, num momento de rara beleza, encheram o Estádio Municipal de Leiria, para apoiar Portugal.
Muitos mais momentos poderiam colorir este espaço, mas esses ficam com quem os partilhou. Votos de um FELIZ 2008.