|2008| Ora aí está mais um ano. Trezentos e sessenta e cinco dias depois de termos entrado em 2007. Foram 8760 horas repletas de alegrias e tristezas…
Porque neste espaço o mote é acima de tudo a comunicação, passando por temas como música, fotografia e desporto, aqui ficam alguns dos destaques do último ano, que valem mais que 1000 palavras…
Dave Mathews Band e Rufus Wainwright foram os concertos do ano, sendo que o primeiro igualou o de Sigur Rós (Coliseu do Porto em 2002), no topo da tabela dos melhores de sempre. Continuando a falar de obras-primas musicais, “In Rainbow” foi mais uma pérola lançada pelos Radiohead.
Escolher a música de 2007 é tarefa complicada para quem respira melodias diariamente. No entanto, houve algumas que tocaram repetidamente. A juntar às faixas do referido álbum, “City Of Delusion” (Muse), “Smokers Outside Hospital Doors” (Editors), “9 Crimes” (Damien Rice), “Foundations” (Kate Nash), “The Downset Is Tonight” (Blind Zero), “Encosta-te a Mim” (Jorge Palma), “Eu Não Sei Quem Te Perdeu” (Pedro Abrunhosa), “Coming Home” e “Question Mark” (Kyoto)... são alguns exemplos.
Relacionado ainda com a temática anterior, 2007 foi produtivo em termos fotográficos. Entre semanas académicas e concertos, a maioria dos registos teve a música como tema comum. Como é difícil escolher só uma, aqui ficam três, por temas: música, desporto e geral.
Não sendo fácil recordar o que de melhor tiveram os últimos 365 dias, recordo ainda “A Portuguesa” cantada com toda a alma pela Selecção Nacional de Rugby no Mundial e ainda, no campo desportivo, a subida histórica do Fátima à Liga de Honra, bem como o dia em que os portugueses, num momento de rara beleza, encheram o Estádio Municipal de Leiria, para apoiar Portugal.
Muitos mais momentos poderiam colorir este espaço, mas esses ficam com quem os partilhou. Votos de um FELIZ 2008.
O rapaz da Bomba Atómica: como um estudante abalou a segurança nuclear
mundial
-
Cada vez se fala mais na “corrida ao armamento nuclear”. Depois de um
esforço global de não proliferação deste tipo de armas, parece que agora é
o argume...
Há 1 hora
Enviar um comentário