vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.let’s kill people next door(?).

Marcadores: ,

7 (im)Pacientes:

Promoção ao aniquilamento? Depois de temas como aborto e/ou eutanásia, qualquer dia lá vem o Estado: «Desculpe, mas o senhor(a) está saudável demais para os nossos cofres. Pegue lá um vírus. É de borla… para depois não dizer que não damos nada a ninguém.”


Anónimo

Concordo com a descriminalização do aborto. Já este estudo é um escândalo!!
De notar que isto é um estudo holandês, feito sabe-se lá por quem (vou descobrir e já volto). Onde leste esta notícia?


Anónimo

http://www.alliedquotes.com/Insider/2008/02/study-finds-that-health-insurance-costs.html
http://www.kaisernetwork.org/daily_reports/rep_hpolicy.cfm#50256


Health Insurance = seguro de saúde.
O pormenor aqui é o tempo de vida de uma pessoa (se tem maior tempo de vida custa mais) e não a obsidade ou o fumar/não fomar como é destacado nas notícias. Portanto, não acredites em tudo o que lês.


Global Noticias de hoje. Eu li, mas achei "piada" ao título. E é claro que nem todos os estudos são para levar a sério, digo, à letra :)


Anónimo

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=911889&div_id=1730

As únicas variáveis usadas foi o fumar/não fumar e a obsidade. E os investigadores apenas devem ter contabilizado os gastos com o seguro de saúde, não as outras despezas médicas. Para além disso as pessoas para ficarem doentes não precisam de fumar nem de serem obesas. Portanto este estudo tem claros objectivos politicos no país onde foi feito (Holanda), resta saber quais. E também não gostei da forma como a notícia foi dada em Portugal: omitiu-se quem fez o estudo e porquê, parecendo antes que o estudo tinha sido encomendado pelo governo português. E semeou-se o pânico e a confusao entre quem leu as notícias. Portanto, de uma forma ou de outra, há objectivos políticos por detrás da divulgação deste estudo em Portugal. E, sabendo eu quais são as politicas de saúde deste governo... algo cheira mal.
Beijos


Bem observado ;) Aliás, esse teu comentário reporta-me a isto: http://www.clubedejornalistas.pt/DesktopDefault.aspx?tabid=1102.


Anónimo

Precisamente... :)... apesar de eu não simpatizar nem com o António Barreto nem com o Pacheco Pereira. Mas a ideia base é aquilo que linkaste. Atenção: não culpo os jornalistas que fizeram as notícias (apenas os seus directores e coordenadores): eles são apenas os pontas-de-lança que têm de obedecer a determinados critérios editorias. Questões de espaço, nº de palavras, estilo, etc... :)


(im)Pacientes


Farmácia

Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas