.europe and euro 2008.
28.6.08.m(in)ister engineer.
27.6.08|€| «Lisboa, 27 Jun (Lusa) - O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que o Governo se empenhará em dotar com o melhor da engenharia e da arquitectura portuguesa o Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, que se desenvolverá até 2015.»
Estamos a falar de cerca de 209 milhões de euros, para requalificar 26 estabelecimentos de ensino, já no próximo ano.
Atendendo à crise que o País atravessa, fica a sugestão: o senhor primeiro-ministro trata dos projectos e o Governo poupa uns trocos valentes, que podem ser canalizados para outras áreas, também elas importantes, como a saúde e o emprego. E esta, ein?!
.champions place.
22.6.08
O sucesso da Taça da Europa em 2005 e 2008, bem como todo o ambiente que envolveu ambas as edições, prova que afinal o Estádio Municipal de Leiria está aí para dar que falar, sobretudo porque é uma forte hipótese para a prova do próximo ano. Oxalá.
.победа.
22.6.08Agora, só a Espanha (ou a Itália) a separa da final. E pelo andar da carruagem, ainda será inédita. Turquia x Rússia?
.blogouve-se.
20.6.08|@| The end. Ao que parece João Paulo Menezes, jornalista da TSF, entendeu colocar um ponto final (ou reticencias) no (seu) espaço “…onde não podemos aceitar jornalismo de sarjeta!”. É pena, no entanto, fica o legado de cinco anos, de um cidadão e profissional atento e crítico.
Resta agradecer (até pelo precioso contributo no projecto sobre “Marketing Politico”) e aguardar por eventual regresso…
.auf wiedersehen.
19.6.08Quanto ao jogo, qual deja vú da final do Euro 2004: Portugal jogou mais, mas o adversário é que foi eficaz. Os alemães aproveitaram essencialmente os erros dos portugueses, que foram demais para um jogo só. Resta dizer: auf wiedersehen Portugal, auf wiedersehen Scolari.
.stop-trafficking.
18.6.08|!| As atenções estão, por estes dias, centradas no fenómeno que decorre na Áustria e na Suiça. A minha deteve-se, hoje, no título “Não há Euro no Petit Fleur”, do jornal Público, que aborda uma realidade paralela, preocupante e de massas. Após leitura, ocorreu-me: “afinal ainda há males (crise económica) que vêm por bem!.”
“Na sua maioria, os adeptos de futebol que se deslocam à Áustria e à Suíça (a organização do evento apontou para dois milhões de visitantes durante as três semanas de competição) chegam com os trocos contados, dormem nas fan zones (25 euros por noite), comem fast food e gastam o excedente do orçamento - quando há excedente do orçamento - em cerveja, não colocando sequer a hipótese de gastar 100 francos suíços (sensivelmente 62 euros) em "dez/15 minutos". "Não conseguimos estabelecer uma ligação entre um grande evento desportivo e o aumento da prostituição", disse Richard Danziger, da Organização Internacional para as Migrações, a propósito dos números revelados no Mundial da Alemanha.
.gobbledigook.
17.6.08.academic steps.
16.6.08O percurso já vai longo – 22 anos – e são poucos aqueles que não se esquecem. Pela simpatia, pela pedagogia e pela empatia. Nesta fase, de poucos meses, somam-se mais dois à curta lista. Porque há pequenos instantes que fazem a diferença e escolhas que valem realmente a pena. Obrigado!