vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.como proceder em caso de queimaduras.

|!| Num curso de “Agente de Saúde Comunitária” ensinaram que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afectada debaixo de água fria corrente, até que o calor diminua e pare de queimar muitas camadas de pele. De seguida deve colocar-se clara de ovo, levemente batida, só para que ela seja mais fácil de aplicar.

Uma pessoa queimou grande parte das mãos ao jogar água fervente da chaleira fora. Colocou então a mão debaixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor e a violenta dor inicial. Então, abriu dois ovos, separou as claras, bateu um pouco e ficou com a mão na clara. A queimada era tal que assim que se colocava a clara em cima, ela secava e ficava uma película chamada colágeno natural. Ficou bom tempo colocando camadas de claras na mão. À tarde, não sentiu mais dor alguma e, no dia seguinte, apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.

Depois de 10 dias não havia nenhuma marca da queimadura, nem a cor da pele tinha mudado. A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos que, na verdade, é uma placenta cheia de vitaminas.
0 (im)Pacientes:

(im)Pacientes


Farmácia

Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas