vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.reacção do actor.

Marcadores: ,
|!| O mundo está a mudar. O País está a mudar. O actor (individuo) está a mudar. Uma sequência lógica presente no livro “O Retorno do Actor”, do sociólogo francês Alain Touraine.

Morto em assalto
O assalto a uma ourivesaria, na freguesia da Bajouca, Leiria, resultou na morte do proprietário. O indivíduo, que tentou reagir à investida dos assaltantes, foi baleado, tendo falecido posteriormente. A polícia montou de imediato um perímetro de segurança, na tentativa de capturar os alegados assaltantes. Até ao fecho desta edição, os assaltantes ainda andavam a monte, não se sabendo, ainda, quantos estiveram envolvidos.
Esta podia ser a notícia de um qualquer órgão de comunicação social. Infelizmente, o conteúdo é real...

Uma alegada consequência da crise económica instalada em Portugal e das consequentes medidas aprovadas pelo Governo, nomeadamente, no que toca ao aumento do custo de alguns produtos.

Confrontado com estas pressões politicas e/ou sociais, o actor tende a reagir. Este foi, aliás, o mote de Touraine para escrever o livro que publicou em 1984. Segundo o sociólogo, esta é uma atitude que “não é nada mais do que a luta de interesses opostos pelo controlo da capacidade de agir sobre si mesma (sociedade).” O mesmo será dizer que: o Governo tem que reduzir o défice, aumentado os impostos, enquanto que o actor não quer ser “explorado”. Com o choque de interesses, nasce o conflito.
4 (im)Pacientes:

Passamos o tempo a achar que mortes destas só se vêem na televisão, que é tudo lá fora e que não toca às pessoas por quem passamos.

Afinal não é assim tão abstracto e afastado das nossas vidas...foi mesmo aqui ao lado e alguém que conhecia...


Gil Jerónimo

Poix, é... Infelizmente aconteceu nesta pacata terra, Bajouca. Nós a pensar k viviamos num paraiso e afinal estamos no Texas. Foi um grande choque para toda a gente. Fika bem.


Anónimo

Incrivel essa história! Concordo com a tua analise!


Anónimo

Nota: gosto da musica. ;)


(im)Pacientes


Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas