vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.where are you.

Marcadores: ,

|.| Fala-se em liberdade de expressão e em hábitos de leitura. O que se vê, são atitudes a roçar a censura. Dois títulos, o mesmo desfecho. Jornalismo é o que se trata. Desporto é o que se escreve (escrevia).


Diário Desportivo, como os restantes títulos gratuitos, trazia a esperança num reverter da tendência dos hábitos de leitura dos portugueses. Estes lêem menos, nomeadamente as gerações mais novas, sobretudo no que toca a imprensa escrita. O poder de compra é, na generalidade, o mais apontado para não se adquirir, e por conseguinte ler, um jornal. Ser à borla sai mais barato e, na maioria dos casos, até é entregue na mão do leitor. Só mordomias…


No dia 17 do corrente mês, os accionistas do projecto alegadamente desistiram do mesmo. É pena, tendo em conta que, além de ser gratuito, abordava um tema de massas. Por outro lado, apresentava-se como um concorrente sério A Bola, Record e O Jogo. No final, quem ficava a ganhar era o leitor, a sua bolsa e, em última instância, o País.


Dois dias volvidos, seguiu-se o site Sportugal. Ao revelar dados referentes ao processo Apito Dourado, alegadamente o desportivo terá “brincado com o fogo”.


A imprensa parece viver cada vez mais cercada. O jornalismo isento e objectivo parece cada vez mais utópico. Estão a formar-se comunicadores e jornalistas nas universidades para passarem que mensagem? Onde pára o jornalismo de investigação, que vai ao fundo das questões, contra ventos e marés, dando ao leitor/ouvinte/telespectador os factos tal como eles são?


Retenho uma frase, “grafitada” numa parede das ruas do Porto, e que surge nesta reflexão: “foste um bom robot hoje?”

3 (im)Pacientes:

É o que eu digo... quando eu estiver pronto para enfrentar o mercado de trabalho... já a comunicação social faliu...

agora falando seriamente, é bom reflectir nisto que se passa... mas não só... é preciso ser-se interventivo... e não nos deixarmos ser meras marionetas ou robots... Mas cada vez mais me apercebo que o mito Watergate não é mais do que isso: um mito. E o mais triste de tudo, é que quanto mais se caminha na democracia mais perto se está da ditatura...


“foste um bom robot hoje?”
É uma pergunta muito pertinente hoje em dia! Estamos cada vez mais "condicionados".
No entanto queria chamar-te atençao de uma coisa: há várias versoes acerca do fecho destes 2 jornais. Não te atenhas só a uma.


É verdade o que a sabine diz...

Oficialmente o Sportugal fechou, ficou a sensação que poderia estar «ligado» às duas peças feitas à revelia do processo Apito Dourado, nomeadamente o segredo de justiça, habitual nestes processos, mas nada tem a ver esse facto com o fecho do projecto Sportugal....


(im)Pacientes


Farmácia

Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas