vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.(re)evangelizar.

|@| É esta a conclusão a que chego, terminadas que estão as Jornadas de Comunicação Social (JCS), que decorreram em Fátima, ontem e hoje. Com a presença de cerca de uma centena de jornalistas – a grande maioria da imprensa de inspiração cristã – foram muitos os temas abordados, com especial incidência na reflexão feita pela Comissão Episcopal Portuguesa (CEP) sobre a Internet.

Aproveitando a presença do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente, e do secretário da CEP, D. Carlos Azevedo, foi inevitável falar, entres outros temas, do recente caso do discurso de Bento XVI em Regensburg. Ambas as intervenções convergiram para a possibilidade/necessidade de diálogo que este acontecimento pode permitir, dado que “a relação entre o Islão e a Europa, o Islão e a Igreja, é um tema que preocupa”, sublinho D. Carlos Azevedo.

Outra das temáticas esteve relacionada com as vantagens, oportunidades e riscos que a World Wide Web proporciona. Obviamente que a comunicação não pode ser descurada, sobretudo num período em que a sociedade é apelidada de “sociedade da informação”. Por conseguinte, a Igreja não pode, nem deve, ficar alheia a este fenómeno e ir ao encontro das pessoas (seja onde for). A Internet é, por conseguinte, um dos locais onde deve estar presente, de forma a responder aos ímpetos de quem aí navega.

Apesar de ser suspeito para falar desta temática, continuo com a inquietação que, ainda assim, a comunicação social diocesana e/ou de inspiração cristã ainda vive muito da falta de visão e limitação (sobretudo de padres e bispos). Graças a Deus, e como foi sublinhado por algum do clero presente nas JCS, os leigos começam a, cada vez mais, desempenhar um papel importante nesta e noutras áreas. Neste sentido, retenho uma expressão que ouvi há tempos: «o que nos vale é que Deus não anda a dormir»! Às vezes parece, mas isso já é outra história…
0 (im)Pacientes:

(im)Pacientes


Farmácia

Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas