vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.com franqueza.

|º| No rescaldo do Portugal x México (2-1) aqui fica um apontamento, muito a propósito, de Miguel Esteves Cardoso:

Bonitos são os pontos a bater contra a tabela
Ontem foi mais um belo dia para a selecção portuguesa. O jogo de treino com o México correu bem e os mexicanos fizeram o favor de se esforçarem, para o realismo ser maior e para se poderem exercitar os nossos jogadores.

De momento o nosso maior inimigo são os nossos olhos, esses traidorzinhos. Querem ver futebol bonito e futebol-espectáculo, os tontaços. Resmungam e grunhem e fazem grigri com as unhas nos braços dos cadeirões. E porquê? Só porque Portugal quando joga não faz lembrar a Companhia Nacional de Bailado em corrida aberta, a passar um cestinho com flores de mão em mão.

Os olhinhos têm quatro anos à frente para ver esses rodriguinhos. E caso tenham pressa, há outras selecções neste Mundial que talvez estejam dispostas a fazer o sacrifício do bem pelo belo; a troca do resultado pela exibição, dos pontos pelos golos; do jogo pelas jogadas; da vitória real pelas vitórias estéticas e morais.

Jogar mal, jogar mal até à vitória final: mesmo que fosse este o plano (que obviamente não é, mas exageremos para realçar melhor) quem é que preferiria o contrário? Não é para a vitória final que estamos a jogar? E temos perdido? Perdemos um único ponto? Não.

As grandes potências do futebol bem gostariam que aceitássemos o "nicho" de equipa muito jeitosinha que nunca chega ao fim - uma versão "euro", pálida e melancólica do futebol do Brasil. Depois dizem-se desiludidas quando jogamos não por jogar mas para ganhar, por muito feio e fechado que o jogo tenha de ser por causa disso. Pois que se desiludam à vontade.

Portugal parte para o jogo com a Holanda com três vitórias, os jogadores descansados, uma determinação sólida e a preparação física e técnica para continuar a ganhar. (Ena, esta última frase até parece à séria.) Melhor não podia ser. Se os olhinhos se queixam de falta de bonitos, eles que puxem pela memória que na carreira recente da selecção há muita boniteza por onde escolher. Pois sim, dos tempos em que ficávamos pelo caminho.

Portugal parte para o jogo com a Holanda com 9 pontos. Quantas equipas deste Mundial acumularão 9 pontos? Até aqui, só a Alemanha e Portugal. E, para além destes dois, só o Brasil e a Espanha – se ganharem os últimos jogos – poderão juntar-se a este glorioso Clube dos Nove Pontecos de que falámos ontem. Serão, no máximo, apenas 4 equipas entre 32 equipas. É muito bom! O resto são só fitas.

E a rapaziada que descanse, que a seguir vêm dois jogos fáceis, com a Holanda e depois com o Equador (ou, mais fácil ainda, a Inglaterra)!
0 (im)Pacientes:

(im)Pacientes


Farmácia

Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas