vitamina K
Prescrita para todos os sexos e idades, pode tomar-se a qualquer hora do dia.
Não lhe são conhecidos efeitos secundários.

.o patrono do dia.

|!| Existem inúmeras teorias sobre a origem de São Valentim e sobre como este mártir romano se tornou o patrono dos apaixonados. Estas teorias tiveram por base inúmeras lendas que, por certo, se basearam em factos perdidos no tempo. O facto é que, ao longo da história da Igreja Católica, existiram pelo menos três santos que davam pelo nome de Valentim ou Valentinus, todos mártires, o que dificulta ainda mais as tentativas de apurar a verdade. De entre as várias lendas, salientam-se duas:
- a primeira, mais simplista, apresenta São Valentim como um simples mártir que se recusou a abdicar da fé cristã que professava, em meados do séc. III d.C.;
- a segunda, mais elaborada, defende que, no séc III d.C., o Imperador Romano Claudius II teria decretado a nulidade e proibido os casamentos, com o intuito de angariar mais soldados para as suas frentes de batalha. Valentim, um sacerdote da época, teria violado o injusto decreto imperial, realizando casamentos em segredo.

Assim, Valentim teria sido preso, torturado e condenado à morte por violar a lei.
Ambas teorias apresentam pontos em comum:
- São Valentim fora um sacerdote cristão
- O sacerdote teria sido um mártir;
- O santo teria sido morto a 14 de Fevereiro de 269 d.C.

Porque é São Valentim o patrono dos namorados?
Tirando o facto de ter celebrado casamentos quando estes eram legalmente proibidos, não há factos que permitam saber como é que um mártir do Império Romano chegou a símbolo dos casais enamorados cerca de 17 séculos depois da sua morte.

Existe apenas uma lenda, cuja veracidade é um pouco duvidosa, segundo a qual São Valentim teria deixado um bilhete de despedida à filha do seu carcereiro, que entretanto se tornara sua amiga, cujo título era "Do teu Valentim". A partir desta lenda, seria compreensível que, ao longo do tempo, passasse a ser tradição a troca de bilhetes entre apaixonados, por altura da celebração da morte do mártir.
2 (im)Pacientes:
xandroca

Pois o Santo até tinha boas intenções, a sociedade é que disvirtuou tudo. Hoje o dia é mais "comercial"...que pena!!!
E venho também afirmar que não sou zebra mas sim verde rubra lol lol lol!!! A mim os 4 não afectaram...foi só preciso 1!!


xandroca

Pois é o Santo até tinha boas intenções, a sociedade é que disvirtuou tudo e transformou num dia comercial!!
E venho também afirmar que não sou zebra, mas sim verde rubra por isso os 4 não me afectam!! Foi só preciso um...


(im)Pacientes


Marcas

Vitaminómetro

Vitaminodependentes

+Vitaminas